Bonecos Lego são proibidos de protestar por não serem cidadãos russos

Na semana passada, a cidade de Barnaul, na Sibéria, saltou ao noticiário depois que uma manifestação apenas com brinquedos e ursos de pelúcia foi considerada ilegal pela prefeitura local por não ter sido previamente autorizada.

Desta vez, os organizadores da divertida manifestação solicitaram a autorização de um protesto com 100 bonecos Kinder Surpresa, 100 Legos, 20 soldadinhos e 10 carrinhos. No entanto, o evento não foi autorizado porque “os brinquedos não são cidadãos russos”.

“Brinquedos, principalmente brinquedos importados, não são cidadãos da Rússia. E na verdade, não são nem pessoas”, explicou à imprensa Andrei Lyapunov, porta-voz da cidade. “Eu entendo que as pessoas se inspirem nos brinquedos e os considerem seus amigos, mas infelizmente a lei vê o caso de outra maneira”.

“Se a decisão dos policiais não houvesse sido tão arbitrária e absurda, o movimento não teria se tornado tão popular”, explica uma das ativistas.

Um dos organizadores da nano-manifestacão, Sergei Andreev, declarou que com a proibição do evento, a única opção que resta é fazer um protesto individual, que a lei russa autoriza sem necessidade de autorização.

“Colocaremos um bonequinho sozinho, manifestando, e os outros estarão sentados num banco, não muito longe, somente observando”, diz Andreev.

Esse post foi publicado em Política, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Bonecos Lego são proibidos de protestar por não serem cidadãos russos

  1. christiane disse:

    sensacional!! hahaha

  2. João Gabriel disse:

    E eu ainda lembro do tempo em que dizia que certas coisas “só acontecem no Brasil”…rsrs… Vou voltar a brincar de lego e usar apenas um bonequinho, já que não sou cidadão Russo.🙂

  3. matt disse:

    muito bonito e poetico!

    A mudança sempre começa pequena

  4. Anlene disse:

    Bunitin, já coloquei teu blog de volta lá no Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior). http://www.mundopequeno.com/ Também estamos no Facebook e no Twitter @mundo_pequeno. Besitos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s