Começam as eleições presidenciais no extremo leste da Rússia

Informações da AFP

As seções eleitorais no extremo leste da Rússia, onde já é domingo, abriram as portas para as eleições presidenciais, em que o premiê Vladimir Putin aspira a retornar ao Kremlin, anunciou a comissão eleitoral regional.

“As seções eleitorais abriram como estava programado. Está tudo calmo”, informou Oksana Balynina, vice-presidente da comissão eleitoral de Chukotka, região rica em recursos naturais e situada no extremo leste da Sibéria.

Mais de 100 milhões de eleitores estão convocados a votar. As seções eleitorais abriram às 8h locais de domingo (a Rússia tem nove fusos, desde GMT+3 até GMT+12, como em Chukotka), e as primeiras estimativas serão divulgadas às 21h (17h GMT de domingo), após o fechamento dos últimos postos de votação, em Kalingrado (oeste).

Pesquisas divulgadas no fim de fevereiro apontam Putin como vencedor no primeiro turno, com cerca de 60% dos votos. Mas a oposição se esforçou para mobilizar os eleitores e impor o segundo turno ao homem-forte do país, que viu sua popularidade diminuir.

Esse post foi publicado em Política, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s