Maconha sintética vendida em máquina de Mentos na Sibéria

Dois estudantes universitários de Novosibirsk podem pegar até oito anos de cadeia caso sejam condenados por “distribuição ilegal de narcótico em grandes quantidades”. Os estudantes de 20 e 21 anos são suspeitos de utilizar uma máquina de venda automática, muito comum na Rússia, para vender maconha sintética to tipo JWH-018 em pacotes de bala de menta.

A falsa bala estava sendo comercializada por um preço bastante superior à média dos outros locais e levantou a suspeita da polícia e do Serviço Federal de Controle às Drogas. O estabelecimento onde a máquina estava instalada é propriedade de um dos acusados.

A droga é produzida em laboratório e foi proibida na Rússia em 2010. Os efeitos são similares aos da maconha tradicional e a sua comercialização está legalizada em alguns países, onde é vendida como um incenso de ervas.

A polícia encontrou 533,5 gramas da droga durante uma busca no apartamento de um dos suspeitos. A máquina de venda exibia um curioso adesivo com a frase “лови позитив”, algo como “sinta as vibrações”.

Esse post foi publicado em Sociedade e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s