A editora e produtora do canal estatal NTV, Sofya Gudkova, pediu demissão depois de ter se recusado a criticar na televisão o seu ex-marido, o deputado oposicionista Dmitry Gudkov, do partido Rússia Justa.
A direção do canal orientou que Gudkova criticasse o deputado e pai dos seus dois filhos no programa “Itogovaya Programma”, onde ele trabalhava como editora-chefe.
“Sofya, perdão por você ter tido que sair da televisão”, publicou Gudkov no seu blog. “Mas você sabe que eu não posso deixar de lado as minhas convicções”.
O deputado revelou ainda que o canal NTV está produzindo um documentário sobre a vida pessoal dos líderes da oposição. O filme falaria sobre o famoso blogueiro anticorrupção Aleksey Navalny, o deputado Ilya Ponomaryov, também do partido Rússia Justa, Boris Nemtsov, outro importante líder da oposição e a socialite Ksenya Sobchak.
A NTV foi centro de uma polêmica em março depois de ter exibido um programa que acusava os líderes da oposição de terem pago aos manifestantes que participaram dos protestos anti-Putin.
Com informação do The Moscow Times