Avião desaparecido na Rússia pode ter sido sequestrado por um grupo de bêbados

Um monomotor biplano An-2 com cerca de uma dúzia de pessoas a bordo desapareceu nos Urais e pode ter sido sequestrado por um grupo de bêbados ansiosos para celebrar o feriado prolongado com uma viagem de pesca.

O avião, que foi alugado pelo seu proprietário para monitorar incêndios florestais na região de Sverdlovsk, decolou de uma pista pequena perto da cidade de Serov, às 11 horas de segunda (12/06) sem a permissão dos controladores de tráfego aéreo. A bordo estavam o capitão e um guarda de segurança para a pista de pouso.

A polícia regional, que foi alertada hoje às 8h30 locais (1h30 no horário de Brasília), disse acreditar que 13 pessoas estavam a bordo. “O piloto e os 12 ou mais pessoas que estavam neste avião não sofreram nenhum acidente”, disse Valery Gorelykh, um porta-voz da polícia regional. Ele também disse que os membros do avião desaparecido não estavam respondendo às chamadas para seus telefones celulares. Um avião de Perm foi enviado para ajudar na busca do An-2.

Acredita-se que os passageiros que embarcaram no avião haviam bebido álcool. O país teve um fim de semana de três dias de domingo a terça-feira como parte do Dia Rússia feriado 12 de junho. “A polícia está trabalhando com a hipótese de que o grupo de pessoas poderia ter sequestrado o avião para ir a uma pescaria”, disse Gorelykh. “Outra versão é que eles foram a um banya (sauna) em uma região vizinha.”

                                                                                       Informações do The Moscow Times

Esse post foi publicado em Cultura, Sociedade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s