Hillary Clinton acusa a Rússia de enviar helicópteros a Damasco

A secretária de Estado Hillary Clinton acusou a Rússia nesta terça-feira (12/06) de enviar helicópteros de ataque ao regime sírio e afirmou que Moscou está mentindo sobre os seus carregamentos de armas.

“Não há dúvida de que o ataque continua, com o uso de artilharia pesada e similares. A Rússia tenta nos tranquilizar dizendo que o que está sendo enviado não tem relação com os problemas internos da Síria e insiste que não está defendendo Assad, mas que se preocupa com o que pode vir após Assad e prefere trabalhar uma transição política.”, declarou Clinton numa conferência no think tank Brookings Institutions.

A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, não quis dar mais detalhes sobre as acusações de Clinton nem especificou a fonte de informação da secretária de Estado.

Nesta terça, a Síria acusou os Estados Unidos de incentivar novos massacres no país e de intromissão em seus assuntos internos. “As declarações dos EUA distorcem a verdade e encorajam grupos armados a realizar mais massacres por todo o país”, declarou Walid Muallem, ministro de relações exteriores da Síria.

Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s