Embaixada da Rússia em Londres alerta: algumas crianças enviadas ao Reino Unido para cursos de verão são colocadas em “famílias de homossexuais”

A embaixada da Rússia em Londres emitiu um alerta aos pais que enviam seus filhos às escolas de verão no Reino Unido, dizendo que alguns estão sendo tratados de maneira “grosseira”, mal alimentados ou colocados com “famílias de homossexuais”.

A seção consular da embaixada disse em uma mensagem postada no seu site que recebeu várias queixas de cidadãos russos sobre as condições das  casas e famílias que recebem estudantes russos.

O aviso em russo, intitulado “Para a atenção dos pais que enviam os filhos para cursos de verão em escolas na Grã-Bretanha” (http://www.rus.rusemb.org.uk/consnews/32), deixa clara a confusão feita na Rússia, onde normalmente mistura-se homossexualidade com pedofilia.

As recentes leis anti-propaganda gay aprovadas no país classificaram como passível de punição “qualquer forma de distribuição de informações públicas que possam prejudicar a saúde, o desenvolvimento moral e espiritual dos menores”, onde incluem o “comportamento homossexual, o lesbianismo e a pedofilia”.

A embaixada russa se justificou dizendo que o aviso é o resultado de uma lista de queixas mais frequentes entre os pais russos e responsabilizou as empresas russas de intercâmbio e estudo no exterior por não informar o perfil das famílias que receberão as crianças.

E os problemas não param por aí. “Uma mãe queixou-se certa vez de que sua filha de 13 anos estava em Bristol numa casa com ‘oito indianos que nunca limpavam o domicílio’, explica uma das agências de intercâmbio.

Milhares de crianças russas frequentam cursos de verão no Reino Unido, principalmente em escolas particulares de idiomas. Os cursos custam aproximadamente 2 mil libras (R$ 6,5 mil) por mês, incluindo hospedagem e alimentação, e representam uma tendência recente entre a classe média da Rússia

Esse post foi publicado em Sociedade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s