Uma mensagem destinada aos comunistas de 2024 encontrada na Rússia

Exatamente 33 anos depois de ter sido enterrada debaixo de uma estátua de Lênin em Kamchatka, no extremo leste da Rússia, uma cápsula do tempo escrita pela Komsomol, a união da juventude comunista, foi encontrada com uma mensagem ao mundo de 2024.

A mensagem foi colocada sob a estátua em julho de 1979 para comemorar o 55º aniversário do grupo e de sua dedicação ao leninismo e esperava-se que fosse lida 45 anos depois. O texto contém palavras de incentivo para as futuras gerações e expressa o desejo e o sonho de que os futuros leitores sejam “melhores pessoas” (que os seus escritores), mas que tivessem o ideal comunista.

“Permitam que suas músicas sejam mais felizes. Permitam que o amor de vocês seja mais cálido. Nós não sentimos pena de nós mesmos porque somos assim: vocês serão melhores que nós.”, dizia a mensagem. “Melhorem o mundo em nome do comunismo, como Vladimir Lênin nos ensinou e como o Partido Comunista nos ensina. Lênin está sempre conosco!”.

Durante a União Soviética, colocar cápsulas do tempo sob as estátuas de Lênin era uma prática comum. O texto foi escrito a mão e contém muitos elogios aos antigos heróis soviéticos.

E conclui: “Sem memória não há futuro. Lembrem-se, como nós nos lembramos, dos heróis imortais da Revolução de Outubro e da Guerra Civil, heróis da defesa gloriosa do nosso país nos terríveis anos da invasão nazista. Como eles, nós não podemos imaginar uma vida sem luta e trabalho criativo em nome do comunismo”.

Emblema da Komsomol

Esse post foi publicado em Política, Sociedade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s