Putin voa com um bando de cegonhas para orientar o seu fluxo migratório (post com vídeo imperdível)

Ai, Putin… É pra rir ou pra chorar?

O presidente russo Vladimir Putin sobrevoou nesta quinta-feira (6) a Península de Iamal, no norte da Sibéria, em uma asa-delta motorizada guiando um bando de cegonhas de uma espécie rara no seu fluxo migratório.

Com capacete e uma roupa branca para que as cegonhas o identificassem como o “pai” a ser seguido, Putin chamou mais uma vez a atenção dos meios de comunicação com a inusitada atividade.

Os pássaros foram criados no parque natural de Oksky a fim de preservar uma espécie em vias de extinção e seguiram da Sibéria para a Ásia Central, guiados por outros pilotos.

Masha Gessen, editora-geral da revista científica mais antiga da Rússia, Vokrug Sveta, foi demitida esta semana aparentemente por não ter enviado um fotógrafo para cobrir o evento envolvendo Putin. Na sua conta do Twitter, Gessen foi direta a respeito da sua demissão: #obrigadoputinporisso (em tradução livre)

O presidente continuou sua viagem para Vladivostok, no extremo oriente da Rússia, onde participa neste fim-de-semana da cimeira da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (APEC, na sigla em inglês).

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s