Vídeo de Dilma Rousseff colocando flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, em Moscou

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, visitou Moscou nos dias 13, 14 e 15 deste mês de dezembro e, dentre tantos compromissos, houve a protocolar deposição de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, ao lado das muralhas do Kremlin.

Agência EFE

Agência EFE

Sob um frio de 12 graus negativos, a cerimônia começou com um réquiem, que foi seguido do Hino Nacional Brasileiro. Estas cerimônias são quase sempre enfadonhas e desinteressantes, mas esta foi simples e emocionante.

Gostei muito muito e gostaria de compartilhar o videozinho amador com os leitores do blog:

Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Vídeo de Dilma Rousseff colocando flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, em Moscou

  1. Alexandre Andrade disse:

    A coisa que mais gostei na guarda que cuida deste monumento é a hora da troca…. vem muito garboso marchando e ao passar por aquele que deixa o posto, dá uma olhada de soslaio e inclina a cabeça pra cima e vai embora.

  2. luizmullerpt disse:

    Este evento, que é protocolar, serve no entanto para lembrar que o “soldado desconhecido” russo foi o povo inteiro, soviético que era, que deu a vida de seus filhos para salvar a humanidade do nazismo e do fascismo, este mesmo nazismo com o qual o dirigente máximo Joseph Stalin havia flertado no começo da guerra.Estes soldados, muito mais do que os seus superiores, que depois usaram as mesmas forças para subjugar a luta pelo socialismo democratico na Tchecoslováquia, na Polonia e outros países, merecem o respeito da humanidade. O capitalismo pode ter destruido a união soviética, mas não pode destruir a memória dos que tombaram para defender o mundo do nazismo, este mesmo ao qual os capitalistas recorrem quando a crise se instala no seio do capitalismo expoliador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s