“A Rússia é uma grande democracia”, diz Depardieu, que agora mora perto de onde uma das Pussy Riot cumpre pena

Inconformado com um projeto de lei que pretendia aumentar para 75% a taxa sobre o rendimento dos mais abastados na França, o ator Gérard Depardieu mudou o seu domicílio fiscal e chegou ontem (05) à Rússia, onde se encontrou com o presidente russo, Vladimir Putin. A Rússia concedeu cidadania ao ator francês.

As televisões locais mostraram o encontro de Putin com Depardieu ontem na cidade de Sochi e exibiram hoje a chegada do ator à região onde vai morar, na Mordovia, Rússia Central.

Depardieu mostrou orgulhoso o seu novo passaporte e foi recebido como herói na região. Um grupo de jovens russas dançou músicas típicas e ofereceu as tradicionais panquecas (“blinis”) ao ator, que não deixou de elogiar a beleza das meninas. Em seguida, Depardieu visitou o museu histórico da cidade de Saransk, capital da Mordovia.

Entre os presentes, o ator recebeu um par de botas “valenki”, apropriadas para o inverno russo. Apesar do frio de -3°C, Depardieu foi visto sem gorro e com o casaco semi-aberto.

Em carta aberta, o ator disse que ama muito Putin e afirmou que “a Rússia é uma grande democracia”. O ator pagará 13% de impostosno país.

Ironicamente, o local escolhida para presentear Depardieu com uma casa é a região onde a integrante do grupo punk Pussy Riot, Nadezhda Tolokonnikova, cumpre pena de dois anos por “incitação ao ódio religioso”.

Logo após ter elogiado a “democracia russa”, o ator foi ridicularizado pela oposição russa, que o convidou a “participar da manifestação do dia 31 de janeiro, com o seu passaporte russo”.

Segundo a televisão russa, quando soube que havia dois jornalistas francesas cobrindo a sua chegada na região da Mordovia, Depardieu exigiu que ambos se retirassem imediatamente.

Depardieu

https://www.youtube.com/watch?v=4JDSNxgLRAM

Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s