Diretor artístico do Teatro Bolshoi é agredido com ácido em Moscou

O diretor artístico do Teatro Bolshoi, o bailarino Serguei Filin, foi hospitalizado com graves queimaduras no rosto e nos olhos depois que um desconhecido lançou ácido contra ele na quinta-feira em Moscou, informaram nesta sexta-feira a polícia e o teatro. Um desconhecido atacou o coreógrafo na noite de quinta-feira jogando “provavelmente ácido” no seu rosto, na porta do edifício onde mora, no centro de Moscou, segundo um porta-voz da polícia citado pela agência Interfax.

Filin foi hospitalizado com queimaduras de terceiro grau no rosto e nos olhos, indicou Katerina Novikova, porta-voz do Bolshoi, citada pela agência Itar-Tass. Segundo a televisão russa, os médicos temem que possa perder a visão e destacaram que apenas se pronunciarão sobre o caso em duas semanas. Por outro lado, consideram que o coreógrafo precisará de ao menos seis meses para recuperar-se por completo.

A porta-voz do teatro, amiga de Filin, ressaltou que o coreógrafo, nomeado diretor artístico do Bolshoi em março de 2011 para substituir Yuri Burlaka, já havia recebido ameaças. Deu a entender que este ataque está provavelmente relacionado a rivalidades profissionais.

– Desde que ocupou o cargo, Serguei era permanentemente ameaçado e seus antecessores também – declarou à televisão.

Recentemente, desconhecidos furaram os pneus de seu carro e sua conta na rede social Facebook foi hackeada para publicar informações destinadas a comprometê-lo, segundo Novikova. Filin, de 42 anos, começou a dançar no Bolshoi em 1998, antes de se tornar, em 2008, o diretor artístico de outro teatro musical moscovita, Stanislavski e Nemirovich-Danchenko, que se transformou em um dos palcos mais prestigiados da Rússia.

Bolshoi

Com informações do Jornal Zero Hora

(agradecimento à querida amiga gaúcha, Rosângela Battistela)

Esse post foi publicado em Sociedade e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Diretor artístico do Teatro Bolshoi é agredido com ácido em Moscou

  1. Danilo Prestes disse:

    Aí que horror!! Tomara que ele se recupere e não perca a visão!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s