Nasceu.
Hoje, começamos o podcast Café Com Kremlin. Somos três amigos – Helen Almeida, Filipe Barini e eu, Sandro Fernandes. Três pessoas que moram ou moraram na Rússia, interessados em tudo sobre o maior país do mundo.
Nós decidimos começar este podcast pra tentar destrinchar um pouco a Rússia. Todo dia, quando a gente liga a televisão ou abre o jornal, tem notícia da Rússia. Mas o que é a Rússia? Quem é a Rússia? Quem são os russos? A gente vai falar muito de política, mas também de economia, de sociedade, de curiosidades, de Copa do Mundo e do que vcs pedirem e o que aparecer nas nossas cabeças. O espaço aqui vai ser de troca de figurinhas – uma troca democrática e respeitosa.
Este é o nosso primeiro podcast. já achamos erros de edição, um erro de áudio na gravação – acho que todo mundo notou hehe – e muitos outros probleminhas.
Por enquanto, ficaríamos felizes com opiniões de vocês a respeito do conteúdo. Ficou claro? Compreensível? Muito confuso? Muito rápido? Muito lento?
Espero ver todo mundo aqui, no Podcast Café Com Kremlin, semana que vem. 🙂
- Sandro Fernandes, jornalista
- Helen Almeida, oficial de Chancelaria
- Filipe Barini, jornalista
Muito boa a ideia de vocès. Sou uma entusiasta pela Rússia. Primeiro porque sempre este país me atraiu. E em seguida apaixonei-me por um descente de russos e que conserva as tradições como se fosse da primeira geração. Ele é bisneto. Estudo o idioma há muitos anos (entre idas e vindas) e percebo que não passaria fome se fosse turista na terra de Puschkin. 🙂
Que legal sua história, Teresa. Vc tem planos de conhecer a Rússia? Abs
Amei ve lo de volta, excelente ideia. Origado.
Obrigado, Marcia. 🙂
Conheço Moscou e São Petersburgo. Fiz a viagem com amiga, adoramos tudo. Algo que me chamou a atenção são os diversos sites e postagens com comentários alertando para os riscos de uma viagem a Rússia, sobre o perigo de se usar taxi etc. Confesso que me afetou inicialmente, mas crriamos coragem eu e minha amiga. Tivemos apenas um dia um tour guiado por uma jovem guia russa com fluência em português. Tenho a afirmar que durante toda a viagem nos sentimos seguras, contamos com a simpatia das pessoas, que se esforçavam em nos orientar quando lhe pedíamos informaçőes. Ficou o desejo sempre presente de retornar a esse país acolhedor. Penso que pós Copa, esteja mais fácil para os turistas como eu. Ao voltar fiz muitas postagens de divulgação dos lugares visitados e das experiências vividas por lá, todas agradáveis. Sento que há certo preconceito com países que viveram ou vivem o comunismo, sobretudo no Brasil.
Verdade, Lígia. Há muitos mitos sobre a Rússia e muita desinformação. Às vezes é por desconhecimento e às vezes é mau caratismo mesmo. Espero que vc consiga voltar ao país pra visitar mais cidades e regiões 🙂
Que roteiros indicam? Tenho desejo de conhecer as cidades do anel de ouro.
ola, não consigo efetuar o download… 😦
Gostei muito.
Obrigado, Heloísa. Tem episódio novo já 🙂