Podcast Café Com Kremlin – Eleições Presidenciais da Rússia – Episódio 1

 

 

Nasceu.

Hoje, começamos o podcast Café Com Kremlin. Somos três amigos – Helen Almeida, Filipe Barini e eu, Sandro Fernandes. Três pessoas que moram ou moraram na Rússia, interessados em tudo sobre o maior país do mundo.

Nós decidimos começar este podcast pra tentar destrinchar um pouco a Rússia. Todo dia, quando a gente liga a televisão ou abre o jornal, tem notícia da Rússia. Mas o que é a Rússia? Quem é a Rússia? Quem são os russos? A gente vai falar muito de política, mas também de economia, de sociedade, de curiosidades, de Copa do Mundo e do que vcs pedirem e o que aparecer nas nossas cabeças. O espaço aqui vai ser de troca de figurinhas – uma troca democrática e respeitosa.

Este é o nosso primeiro podcast.  já achamos erros de edição, um erro de áudio na gravação – acho que todo mundo notou hehe – e muitos outros probleminhas.

Por enquanto, ficaríamos felizes com opiniões de vocês a respeito do conteúdo. Ficou claro? Compreensível? Muito confuso? Muito rápido? Muito lento?

Espero ver todo mundo aqui, no Podcast Café Com Kremlin, semana que vem. 🙂

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Podcast Café Com Kremlin – Eleições Presidenciais da Rússia – Episódio 1

  1. Teresa Santos disse:

    Muito boa a ideia de vocès. Sou uma entusiasta pela Rússia. Primeiro porque sempre este país me atraiu. E em seguida apaixonei-me por um descente de russos e que conserva as tradições como se fosse da primeira geração. Ele é bisneto. Estudo o idioma há muitos anos (entre idas e vindas) e percebo que não passaria fome se fosse turista na terra de Puschkin. 🙂

  2. marciaf56 disse:

    Amei ve lo de volta, excelente ideia. Origado.

  3. Lígia Maria Castelo Branco disse:

    Conheço Moscou e São Petersburgo. Fiz a viagem com amiga, adoramos tudo. Algo que me chamou a atenção são os diversos sites e postagens com comentários alertando para os riscos de uma viagem a Rússia, sobre o perigo de se usar taxi etc. Confesso que me afetou inicialmente, mas crriamos coragem eu e minha amiga. Tivemos apenas um dia um tour guiado por uma jovem guia russa com fluência em português. Tenho a afirmar que durante toda a viagem nos sentimos seguras, contamos com a simpatia das pessoas, que se esforçavam em nos orientar quando lhe pedíamos informaçőes. Ficou o desejo sempre presente de retornar a esse país acolhedor. Penso que pós Copa, esteja mais fácil para os turistas como eu. Ao voltar fiz muitas postagens de divulgação dos lugares visitados e das experiências vividas por lá, todas agradáveis. Sento que há certo preconceito com países que viveram ou vivem o comunismo, sobretudo no Brasil.

    • O Mundano disse:

      Verdade, Lígia. Há muitos mitos sobre a Rússia e muita desinformação. Às vezes é por desconhecimento e às vezes é mau caratismo mesmo. Espero que vc consiga voltar ao país pra visitar mais cidades e regiões 🙂

  4. Allan César Maestá disse:

    ola, não consigo efetuar o download… 😦

  5. Heloisa Groenendal de Aguiar disse:

    Gostei muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s