Sobre o autor

Apenas um jornalista carioca, vivendo há mais de 10 anos fora do Brasil.

Já morei em Londres, Lisboa, Madri, Cairo e estou há mais de cinco anos em Moscou, cada vez mais apaixonado pela Rússia, pelo frio, pela vodka, pelos ursos… e por Putin. Muitas vezes sou irônico.

Viajante compulsivo. Professor de idiomas. Estudante de idiomas.

Mergulhador, apesar de ter medo das profundezas do oceano.

Romântico, mas finjo não ser.

Hispanófilo e, mais recentemente, russófilo também.

13 respostas para Sobre o autor

  1. Stella Bruk disse:

    some não moço!! Vi hoje que vc saiu do FB, depois me mande seu email para nao perdermos o contato, ok?? gosto de vc e do seu profissionalismo!! Depois pode apagar este post🙂

  2. Eric disse:

    Olá Sandro,
    Tudo bem? Fiz uma busca pelo Google por brasileiros vivendo em Moscou, e te achei.
    Vou estar em setembro/12 agora em Moscou, e ficarei por poucos dias (5 dias). Estou indo com um grupo de ‘geeks’ (http://geeksonaplane.com/) , e gostaria de aproveitar bem esse pequeno período – tanto para turismo como para negócios. Se você puder me passe algumas dicas.
    Obrigado desde já, e me desculpa se estou sendo importuno.
    Abraço
    Eric

    • marcia disse:

      OLA BOA NOITE , ESTOU COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE. VOU ME MUDAR PARA RUSSIA TALVEZ ,,,,,,TENHO UM RELACIONAMENTO SERIO COM UM RUSSO JA ESTIVE EM MOSCOU E VOU NO FIM DO MES PELA 2 VEZ, ELE JA VEIO PARA O BRASIL POR 3 VEZES, MINHA DUVIDA ; QUE TRABALHO HA NA RUSSIA?

    • marcia disse:

      E VC PODE ME RECOMENDAR uma escola de Russo por favor,

  3. Juliana disse:

    Olá… Moro em Moscou desde janeiro, embora tenha ficado 4 meses no Brasil nesse período. Rs!!! Mas estou buscando blogs sobre brasileiros perdidos por aqui…rss!!! Abraço

  4. Arthur Lopez disse:

    Oi Sandro,
    sou jornalista no Brasil e estou procurando pais e mães brasileiros que vivam no exterior para me responder uma pequena entrevista. Acredito que você possa me ajudar encontrar esses personagens na Russia.
    Por favor, entre em contato comigo que dou mais detalhes. Meu email é arthur@somostodosresponsaveis.com.br

    Obrigado

    Arthur

  5. Mariana Dias. disse:

    Olá Sandro,
    Estou analisando a possibilidade de uma viagem pela Rússia no próximo mês, mas gostaria de saber algumas opinioes de alguém que esteja ai. Pode me ajudar?
    Desde já agradeco!

  6. Mariana Dias. disse:

    Olá Sandro,
    Infelizmente acabei optando pelo cancelamento.

    Obrigada pela atenção!

  7. Olá, Sandro!

    Tenho um podcast em que entrevisto brasileiros que vivem ou viveram no exterior. Você gostaria de participar? Você pode conferir as entrevistas em http://www.onomedissoemundo.com.

    Obrigado

  8. Bruna disse:

    Oi, Sandro

    Estou procurando informações sobre a temporada de apresentações no Bolshoi. Sabe me dizer ate que mês elas vão antes de começar o verão russo? Pensamos em viajar em abril ou maio. Também gostaria de saber se existe algum evento de musica classica nesse periodo, principalmente em Moscou, pode me ajudar? Tem algum site que vc recomenda pra pesquisar esse tipo de apresentaçao? O site do Bolshoi é muito confuso. Se puder me ajudar, agradeço!!

  9. Nívia Guirra disse:

    Olá Sandro, tudo bem? Tenho um blog e estou embarcando para 10 dias em Moscou e São Petesburgo de 31/07 a 04/08 estaria em Moscou. Gostaria de saber se vc tem como indicar algum guia que fale português ou espanhol, pois vou com meus pais, que nem arranham o inglês. Não queria um guia tradicional, mas alguém amigável, que pudesse passar a primeira manhã com a gente dando dicas de como se locomover e ter o primeiro contato com a cidade (estou um pouco preocupada com a língua). Adoraria te conhecer também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s